sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Desapegue


 Estou passando por uma fase muito difícil nesse jogo chamado Vida. Estou no meio da fase onde sabemos realmente quem irá permanecer em nossas vidas e isso pode ter certeza, dói muito. Pessoas que um dia dissemos um duro “Eu te amo”, nem falam mais conosco, triste, né? Pois é! Nem venham me falar “Nossa, como você é nova!” ou “Eu já estou imune a esse tipo de coisa”. Sim, estou com v-i-n-t-e anos e demorei muito pra arrumar a minha vida social.

 Eu era o tipo de pessoa que queria fazer amizade com todo o mundo, menos com plantas, claro. E por incrível que pareça, ninguém nunca disse um não para a minha amizade, por isso eu era rodeada de pessoas, mas era aquele clichê eterno:

- AHHH! Estou rodeada de pessoas, mas me sinto só!

 Sim, era isso e quem nunca viveu isso que atire a primeira pedra, mas cuidado pra não acertar a tela do monitor. Quando o destino se encarrega de separar o verdadeiro amigo do pseudo-amigo, tudo fica mais fácil e muito mais doloroso. A gente vê pessoas que nunca achávamos que iria nos deixar, nos deixando e aquelas que considerávamos muito, nos decepcionando. E é ai que a coisa toda começa, onde vemos quem realmente quer ficar “para sempre” em nossas vidas. Sabemos que não é necessário conversar todo o santo dia para uma amizade boa permanecer ativa pro resto de nossas vidas. Precisa haver compressão e paciência de ambas as partes pois vivemos em um mundo corrido onde quase não temos tempo para nada, mas é relativamente possível marcar um coffee com um amigo do peito. Eu já perdi um pseudo-amigo por conta da falta de tempo, ele achava que eu devia falar com ele todo dia e também que eu deveria fazer uma festa sempre. Eu não tenho culpa se a vida dele era parada e eu até gostava de ser a melhor pessoa pra dar uma festa, mas o tempo passa e os objetivos e sonhos mudam.

 Um amigo meu costuma dizer uma frase sem coração e que eu nunca gostei, porém ultimamente tenho usado bastante “É vida que segue”. E essa frase por mais sem sentimento que seja é a mais pura verdade porque por mais que nosso coração seja quebrado ou que certas pessoas nos deixem, a vida segue. A vida nunca parou por causa dos destroços do meu coração, infelizmente. E se você como eu passou por isso e não sabe como lidar, eu aconselho você a deixar a vida um pouco mais leve, DESAPEGAR de pessoas (infelizmente é assim) e coisas materiais.

 Eu não ia escrever um texto nesse tema, mas como a mente fluiu eu deixei então espero que a vida siga para nós.

3 comentários:

  1. De todas as pessoas que eu tive na vida, acho que só umas 2 permaneceram. Com o tempo você aprende a se virar só, porque é o jeito. E ver quem é quem, e qem tem interesse de verdade em você. Você acaba aprendendo isso. Pessoas parecem eternas em nossas vidas mas não são, qualquer coisa pode afasta-las de perto da gente. Tem que desapegar mesmo. Adorei seu texto. ♥

    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né? Adorei seu comentário! Fui sincera demais? hahaha... dói saber o quanto isso é necessário e real em nossas vidas.

      Excluir
  2. Já me senti assim também Dani, há muito tempo atrás (quando era mais nova ainda) e hoje conto nos dedos as pessoas que estaram para 'sempre' ao meu lado, para ser mais sincera somente três. Mas infelizmente a vida é assim, por mais que vc queira amizade as pessoas são hipócritas e só pensam nelas, amizade hoje em dia é raro.

    ResponderExcluir