quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Faculdade EAD - Parte 1


 A tecnologia como todos nós sabemos evoluiu por conta das necessidades e melhorias em que precisamos para viver melhor nessa terra. Hoje quero falar como a tecnologia me ajuda a estudar para a faculdade, sim, eu faço faculdade a distância. Quando estava estagiando numa imobiliária ouvi a minha colega de trabalho falar que a mãe dela fazia faculdade de pedagogia a distância, até então eu nem tinha prestado muita atenção nisso. Com o passar dos dias e semestres, eu via o quanto era complicado para mim ir para a faculdade e depender de um ônibus que tinha os horários logisticamente atrasados. Então me veio a memória a faculdade a distância, comentei isso no meu grupo em sala e a maioria não conhecia e uma garota veio contra falando que não era justo eu trocar um professor por uma máquina, foi ai que eu falei o quanto não tinha me adaptado ao normal e que aprendia mil vezes melhor no computador.
 Para que a mudança acontecesse e as dúvidas fossem sanadas, eu percorri diversos sites e o próprio site da instituição, e fiquei chocada com a grande falta de informação sobre EAD na internet em si. Pensando nisso decidi trazer algumas informações para você leitor, com os benefícios e os malefícios de estudar a distância.

Benefícios:

  1. Você estuda sem sair do conforto do seu lar.
  2. Economiza com transporte público e fica mais paciente por não precisar correr atrás de ônibus e pegar busão lotado.
  3. Você paga bem menos que o valor normal.
  4. Os professores de EAD costumam ficar mais no seu pé, te obrigando a acessar a plataforma online, te ajudam em diversas questões e alguns ainda dão aula no Youtube.
  5. As atividades são individuais assim como os comentários, isso pode ser um benefício ou um malefício, isso depende de que tipo de pessoa você é, por exemplo eu: sou uma pessoa individualista para fazer trabalhos, as vezes eu acho que mais atrapalha do que ajuda fazer trabalho em grupo e isso não me define profissionalmente já que sei trabalhar em equipe.

Malefícios:

  1. Se você é uma pessoa que necessita sair e ver pessoas, para você essa ideia é péssima.
  2. Se você não tem facilidade de absorver conhecimento rapidamente e dificuldade na concentração, o EAD vai dificultar demais a sua vida.
  3. Se o curso engloba muita matemática na minha opinião o EAD talvez complique as coisas pro seu lado. E algo relacionado a saúde, o melhor é estudar em sala de aula mesmo.
  4. Você não terá experiências de atividades em grupos com seus conflitos e nem com feiras semestrais.
 Esses são parâmetros que observei até aqui com o EAD, cada pessoa se adapta de uma forma, eu estou amando e super indico ao próximo. Lembrando que nem todo curso tem a opção de EAD e cada instituição lida de uma forma. Eu dei preferência a universidade em que já fazia a presencial que é a Uninove, e sim, no final do curso vou fazer TCC e ganhar um certificado igual a quem fez presencial. Muitas pessoas se negam a fazer EAD por simplesmente não saberem se disciplinar, não é porque não tenho a obrigação de ir a faculdade que eu posso ficar 10 dias sem estudar garantindo que faço tudo depois, o curso feito em EAD tem a necessidade de ser estudado quase todos os dias e se manter antenado na plataforma online.

 Espero que tenham gostado, depois eu volto :*

Um comentário:

  1. serio, não precisar se arrumar para ir para a faculdade... n tem comparação...
    contudo acho que os malefícios se sobressaem no final das contas
    amei o post

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir