quinta-feira, 16 de julho de 2015

A vida é só um detalhe

O homem acha que pode decidir o rumo de sua própria vida, errado. É Deus quem decidi quem vai e quem fica.

Bom, conheço uma pessoa que é bem próxima de mim desde que nasci basicamente, e ela algumas vezes tentou se matar causando um tremendo alvoroço em sua família. Por sorte (eu digo por Deus), ele melhorou com o passar do tempo porém o destino lhe reservou uma peça.  Depois de algum tempo foi descoberto um câncer na próstata, ele começou a fazer uma bateria de exames, sorte que havia construído um pequeno império e tinha muito dinheiro só que infelizmente dinheiro não compra milagre e era disso que ele precisava. O câncer se espalhou e foi para os ossos, seguiu pra ser metástase, depois atingiu metade do fígado e agora foi pro pulmão.

Estamos completamente em um pré luto e com uma alta reflexão,  a vida é breve, muito breve. A pessoa citada acima está beirando quase 60 anos e isso é bastante tempo porém a vida continua sendo breve, brevíssima. Ele de longe foi uma pessoa que viveu muito bem, sempre foi trabalhador e um cara agora muito esperançoso, ao ponto de comprar um remédio de R$ 10.000,00 exportado para "comprar" o tal milagre mas como falei acima, milagres não se compram, simplesmente acontecem e lá atrás quando ele tentou suicídio e sobreviveu talvez tivesse ganho um milagre ali, suposições perante uma tragédia.

Emicida em Crisântemo cita que “A vida é só um detalhe” e eu concordo, as vezes é um borrão e outrora um mar de rosas,quero acreditar que a vida seja um passo legal de dança no qual as vezes temos dificuldade de compreender tal coreografia. 

O homem citado acima é o meu tio e eu nunca fui tão chegada a ele já que o mesmo era muito ocupado. Depois de ter feito a bateria de exames, quimios e radios intermináveis ele ficou irreconhecível, talvez se ele não tivesse feito estes exames que na minha percepção só antecedem a morte, ele estaria bem. A única certeza que temos é que um dia iremos morrer então este fato seria óbvio. Meu tio está em estado terminal os médicos disseram, triste mesmo é ele acreditar e estar tão esperançoso num tal remédio exportado, meus olhos se enchem de lágrimas ao pensar numa esperança quase impossível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário