terça-feira, 25 de novembro de 2014

Faculdade

Como aqui é o meu lugar eu posso falar o que eu quiser, certo? Pois bem, algo conseguiu desmanchar comigo, vou falar sobre minha faculdade. Bom, faz 1 ano que estou naquele lugar e em todas as vezes em que estive lá, tive uma visão diferenciada. Eu olhava para (pausa, pois o teclado parou de funcionar) as pessoas e imaginava até quando elas aguentariam ficar ali, quem se sairia bem e quem chegaria até o fim. Nessa época eu sentava-se à mesa da frente dos professores, e eu questionava isso com os professores, eu era curiosa. O primeiro semestre foi bom, tirando as minhas inúmeras faltas. Agora o segundo semestre foi um desastre! Declaro que só faltei menos, pois conheci uma menina muito legal mas como sempre, ela me chateou. O que ela fez? Hum, ela simplesmente me deixou porque sentiu “dózinha” de outra menina e foi fazer a prova com ela. Você deve estar se perguntando “Ahh, mas só aconteceu isso?” Pois é, essa pequena vírgula me machucou demais! Eu confiava nela, cara, e eu nunca confio em alguém tão fácil. Tapa na cara de novo.

Eu até falei com ela mas parece que tanto faz e tanto fez, ai me afastei. Quem nos magoa nunca lembra, né? Mas eu achei até bom, não quero criar vínculos já que vou deixar aquele lugar. Lembrei dos EAD’s da vida e quero muito mergulhar nisso. Essa menina que citei acima foi contra, disse que não cabia o computador pegar o lugar do professor. E eu discordei, esse é o trajeto normal da evolução tecnológica.  Quem gosta de ficar pegando ônibus lotado e fila pro elevador SE pode estudar em casa? Claro, há pessoas que têm dificuldade e precisam ser auxiliadas por professores mas ó, na faculdade professor não ensina individualmente, eles não gostam de perder o tempo precioso tirando suas dúvidas, eles preferem ensinar para a sala toda de uma vez. Perdi as contas de quantas vezes fui na mesa de professor pedir ajuda e ele me ajudou mais ou menos e disse que não iria ficar rodeando o mesmo assunto apenas comigo. Eles devem achar que sou aqueles idiotas que pagam uma faculdade, aliás que os pais pagam mas vivem  no bar e na zueira. Pois é leitor, um professor meu já mandou eu ir chorar minhas pitangas no bar.

Bom, esses foram os meus grandes obstáculos, ah, antes que eu esqueça, na faculdade nenhum trabalho é individual, pelo menos na minha não e isso de primeira foi um saco, não que eu não goste de trabalhar em grupo, mas é que num grupo de 12 pessoas, 3 faziam alguma coisa e infelizmente é assim em qualquer lugar mas na faculdade a ênfase é maior. Vou falar das coisas boas, a batata frita que o carinha vende é boa haha, aprendi bastante coisa e agradeço por isso, não sei se esse vai ser o meu ponto final, mas o tempo está se esgotando e eu preciso escolher onde quero dar o meu melhor, recomeçar ou continuar? Nunca vi alguém com tanta dúvida igual a mim. As melhores aulas que eu tive foram Empreendedorismo no semestre passado, meu TCC da ETEC foi de Empreendedorismo, palavra que nem era conhecida na época. Esse semestre a matéria mais amor vai para Marketing, cara, nunca vi professor com método tão bom igual Marcelo Dias, indico todos conhecerem o trabalho dele, e por fim, Processos Organizacionais, aquela matéria que aborda e ensina sobre organograma, fluxograma, QDT e semelhantes, até que enfim aprendi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário