terça-feira, 25 de novembro de 2014

Quando conheci de verdade Coco Chanel

Estou há minutos me perguntando por que raios nunca procurei saber da vida de Coco Chanel. Acabei de assistir o filme “Coco antes de chanel’ com Audrey Tautou, e cara, estou impressionada! Que mulher firme, ambiciosa e determinada. Não preciso dizer que me identifiquei, né?

A história de Gabrielle é daquelas que precisa ser contada, uma vida escolhida para ter sucesso apesar de sua origem e raiz. Órfã, sem rumo, costureira de dia, cantora de cabaré a noite, eu vou ser bem sincera, eu não sabia se ela era uma estilista ou criadora de perfume, pardon. Se eu fosse viva naquela época, com toda certeza me portaria igual Coco (de cocorico), ser igual nunca fez minha cabeça e vemos no filme que nem na cabeça dela. Roupas puxadas para o lado simples e masculino, Coco polemizava na era dos espartilhos, plumas e jóias enormes, os homens riam, mas a queriam, as mulheres ficavam curiosas e morriam de vontade de saber quem era ela e o que pensava. De início fez sucesso com seus chapéus normais, práticos e simples.

Numa corrida para vencer, Gabrielle ousou e usou mentiras, para permanecer na casa do Étienne Balsan até que conheceu Boy Capel., este que por sua vez empurra ela para seu grande talento e dom. O que me deixou intrigada foi a ênfase que ela deu por não querer casar, ela nunca se casou! Chanel inovou numa época onde mulheres se vestiam iguais a bonecas, deixando cinturas apertadas e peitos para cima, tudo para seus homens, outra coisa que Gabi não suportava era ver mulher sendo usada como objeto por homem.


O luxo tem que ser confortável ou não é luxo.

Audrey sempre linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário