terça-feira, 25 de novembro de 2014

Terrorismo que envolve música

Da onde vem esse medo? Quem está realmente numa prisão? Na tarde de hoje, me avisaram que o PCC estaria honrando a morte de um chefe deles que morreu na zona norte de São Paulo. Sim, eu fiquei aterrorizada, estava no serviço tranquila e fiquei pensando na forma em que voltaria para casa. Cinco minutos antes do horário, sai e fui correndo em choque pro ponto de ônibus, chegando lá estava lotado e fiquei na dúvida se haveria ônibus. Chegou uma lotação cheia, e entrei por trás, eu que não ia ficar por la não! Vi pessoas correndo e apavoradas, por mais que não estivesse acontecendo nada.
Refleti muito nessa situação e me veio na cabeça a música do Rappa:

“ As grades do condomínio
São para trazer proteção 
Mas também trazem a dúvida
Se é você que está nessa prisão 

Quem está numa prisão? Nós ou aqueles que praticam os piores crimes? Corremos para casa, para nos escondermos, fugir da violência e do que mais a rua pode nos proporcionar de ruim. Já é a segunda vez que venho correndo do trabalho por causa da bagunça dessa guerra atual.  Quando haverá paz? Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas. Nesse momento está chovendo muito e espero que essa seja a paz vinda de Deus.
Termino esse post, com mais uma música do Rappa:

“ Oh! Deus
Perdoe esse pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair
Cair sem parar
Oh! Deus
Será que o senhor se zangou
E é só por isso que o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há”

Quem manda é o PCC, e não o Haddad e a Dilma. Cômico. Triste. Ruas vazias. Infelizmente.

Um comentário:

  1. Dani um horror passar por essa situação, vc acredita que estava discutindo isso com minha irmã? Os verdadeiros presos somos nós que nem dentro de casa ficamos em paz. Chega a ser aterrorizante!

    ResponderExcluir