sábado, 13 de dezembro de 2014

O mal que habita em nós


Em Romanos na Bíblia conta-se sobre o mal que há em nós e eu mantenho sempre essa Palavra dentro de mim, pois ela traz a origem de nós e dos nossos pensamentos turvos.

“ Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo.
 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto de mim ” Romanos, 7:18-21

Você já parou pra pensar no mal que existe dentro de você? Aquele pensamento ruim sobre outrem, o preconceito por alguém que você mal conhece, os xingamentos mentalmente por causa de alguma mania de outra pessoa, a irritação, nervosismo rápido, essas e outras ações, são resultados do mal que existe dentro de você. E você também já pensou que se você deixar esse sentimento tomar conta do seu ser coisas terríveis podem acontecer?  É como se uma nuvem negra tomasse conta das partes rosas do seu interior, e ela (nuvem negra) quando você deixa se envolver, te traz um sentimento bom porém errado. O mal que há em nós é tão grande que fazemos e pensamos errado e nos sentimos bem. Numa ministração de casa cheia aprendi que o mal veio lá no início em Gênesis quando Adão e Eva desrespeitaram Deus e pecaram, aceitando o mal da terra e não o bem. Ali se iniciou o mal da terra em nós.
Tendo essa básica noção, pra mim isso é o básico do básico de minhas experiências e saber, temos que estar fortemente conectados com Deus para que possamos evitar o tal mal dentro de nós. E como fazemos? Orando! Não há arma maior e melhor que a oração. Devemos abominar todo o pensamento turvo e ações que estão em desacordo com as nossas crenças. Eu não posso ir para a igreja todo domingo, me dizer cristã e na segunda-feira criticar mentalmente as pessoas que encontro na rua ou fazer fofoca com o parceiro do lado, cadê a Palavra de Deus em nosso coração?

Amai o próximo como a si mesmo ”

Se eu extermino o próximo mentalmente, eu o estou odiando e odiando a mim mesmo. Quem conhece a Palavra do santíssimo não perece por falta de informação. Amém! Que possamos refletir em nossas experiências diárias e entender o que realmente a Palavra nos diz e o nosso verdadeiro agir. Que caiam nossas máscaras religiosas.


Preciso primeiramente viver a Palavra antes de passá-la adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário