terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Semear lágrimas, essência e amor

Incrível como a gente cresce, não? Lembro como se fosse ontem quando eu precisava derramar lágrimas para poder seguir em frente ou achar a solução de meus problemas, tudo era choro. Hoje, eu sinto a necessidade de chorar e devemos sempre transbordar a água que há dentro de nós, mas é diferente. Caem umas lágrimas, mas logo paro e sigo em frente, pois o mundo não para por causa de nossas dores, sentimentos ou sensibilidade.

É difícil chegar até esse grau de maturidade, mas não impossível. Se sentir assim nos traz uma paz, uma essência a mais, um passo a mais nessa vida tão puxada. Falando de essência, estava pensando em como mudamos nosso modo de ser e de ver o mundo, quando somos pequenos somos ingênuos e sonhadores, quando crescemos continuamos sonhando, mas já sabendo dos obstáculos, ai por fim, quando nos tornamos adultos, só fica a faísca de um sonho que um dia nasceu em nós. Ai você pensa em como você era sonhador e em como o mundo te tirou isso, e mais, tirou a essência, coisa que nunca deve ser tirada. Essência é o que somos nós, a nossa raiz, o coração puro. Perguntei-me: como será que vou pegar de volta a essência que um dia foi minha? Esqueci desses pensamentos e voltei a viver a realidade. Com o passar dos dias, dei passos para trás e vi quem eu era, fiz coisas que quando era adolescente fazia e tava ai, eu estava achando minha essência sem nem perceber e isso me trouxe uma paz enorme.

De lágrimas à essência, aliás, a lágrima é a essência derramada, e a amostra de que nunca somos uma coisa só, como é bom sermos quem realmente somos, com nossos erros e acertos, falhas e concertos, isso é perfeito! Isso é viver! E viver é lindo! Ver flores no mundo, desejar gentilezas, ter amor pelo próximo, essa sim deveria ser a verdadeira busca do ser humano e não por coisas fúteis e materiais. Hoje eu sei muito bem quem eu sou e onde quero chegar. Gratidão emana no peito.

Semear o amor... (O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário