terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A água que habita em nós

 Incrível como quando queremos escrever sobre um assunto, o dedo não coça, mas as palavras ficam engasgadas na garganta. Vivemos em tempos difíceis, seca, queda de luz, aumento de passagem, impostos, tudo parece que aumentou menos o nosso salário.  As empresas e o governo procuram culpados, nós procuramos os culpados e eu vou dizer quem realmente são os culpados. Pare de sofrer e reflita sobre este assunto.

 O assunto que irei tratar aqui é sobre a água e vamos relembrar o ensino fundamental. Não sei você leitor mas quando eu estava na escola com 11 ou 12 anos, não lembro, eu já ouvia muito e fazia trabalhos sobre o famoso Aquecimento Global. Eu fiz uma pesquisa naquela época, e desde lá já sabiam o que poderia acontecer conosco futuramente se os homens não parecem de desmatar ou de descuidar da natureza. Se o ar está mais quente e temos seca, não culpe o aquecimento global, culpe o HOMEM, sim! O homem, eu, você e ele ali. Usamos muito a tecnologia hoje e para evoluir o homem precisou desmatar e matar também. No meu pouco conhecimento (saudades, ciência) as árvores puxam a chuva e se não tem árvore, nem rio, nem água, não vai ser o asfalto quem vai puxá-la. Todos podemos pesquisar mais sobre este assunto (coisa que não fiz) e ficar por dentro dessa situação, e não só depender do que a mídia televisa comenta todos os dias, algumas coisas até são mentiras ou encobertamentos (?) de verdade. A única noção que tenho é que os superiores estão sendo burros em adaptarem medidas de longo prazo (construindo outro reservatório) sendo que podemos reutilizar diversas águas e ECONOMIZANDO, claro.

 O que podemos fazer para mudar? Não pense muito e comece A-G-O-R-A a reutilizar a água da máquina de lavar e até a do banho (por que não?), separar embalagens na hora de pôr o lixo pra fora, apagar a luz quando não tem ninguém utilizando e até tirar as tomadas de seus buracos, e mais, na hora do banho desligue o chuveiro quando for se ensaboar e esfregar o cabelo.

Gracias

Um comentário:

  1. Muito lindos, quero um de cada cor!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir